Shih Fu Adriel


Shih Fu Adriel de Almeida é graduado com o 5º Duen em Kung Fu Garra de Águia, sendo discípulo direto do Grão Mestre Li Wing Kay, é Faixa Preta em Shuai Chiao, Faixa Preta em Boxe Chinês, Faixa Preta em Tai Chi Chuan, Graduado pelo Grão Mestre Carter Wong, Kruang Preto em Muay Thai e Instrutor em Wushu Olímpico e Ginástica Acrobática de Solo.

Iniciou seu aprendizado no Kung Fu em 1984, treinando quatro anos com o professor Luiz da Cruz Costa para logo ser reconhecido como talento notável e se tornar discípulo direto do Grão Mestre Li Wing Kay.

O Shih Fu Adriel de Almeida conquistou títulos como o de Bi-Campeão Brasileiro em lutas pela UGAB, Campeão no Killer Combat, Bi-Campeão Paulista e Campeão Brasileiro em formas de Tai Chi Chuan, Tri-Campeão Regional em Toi Tcha pela UGAB, Campeão Estadual em Shuai Chiao pela UGAB, entre outros.

No dia 5 de Maio de 1988 estreou como ator no Circo Show, evento de live-action do gênero tokusatsu promovido pela antiga Rede Manchete de Televisão, no Palácio de Convenções no Anhembi como soldado do vilão McGaren, personagem do seriado japonês Jaspion. Após seis meses foi convidado a protagonizar Jaspion e Change Dragon, do seriado Esquadrão Relâmpago Changeman, até o encerramento do Circo Show em Setembro1992. Para os fãs de tokusatsu o Shih Fu Adriel de Almeida é conhecido como o Jaspion brasileiro.

Após sair do Circo Show, participou de programas de TV fazendo demonstrações de Kung Fu para o Programa do Gugu, Casa dos Artistas, Gilberto Barros, entre outros. Já participou de encontros no Animefriends e no Herocon, foi entrevistado pela revista Gyodai e pelo ator-dublador Nelson Machado no programa Papo com Machado na TV Capricórnio. Também já palestrou para alunos da Universidade São Judas Tadeu e da Unicastelo sobre a história do Kung Fu e a prática do Kung Fu para o público infantil.

No dia 11 de Maio de 1995 funda a SKIGAWK (Shao Lin Itaquera Garra de Águia Wushu Kuoshu) Associação Itaquera com seus parceiros e dedica-se no aperfeiçoamento de suas técnicas e na difusão do Kung Fu para pessoas de todas as idades, conquistando importantes graduações e levando seus alunos a conquistarem os principais campeonatos de Kung Fu no Brasil e na América Latina.

Após todas essas conquistas o Shih Fu Adriel de Almeida registra a SKIGAWK em cartório e amplia sua atuação para assim criar a Associação SKIGAWK de Artes Marciais. Hoje ele também é Diretor Técnico da FPSCKF (Federação Paulista de Shuai Chiao e Kung-Fu).